segunda-feira, 30 de maio de 2011

Grande Prémio de Atletismo Santiago da Cruz

No Domingo, participámos no Grande Prémio de Atletismo de Santiago da Cruz. Há pelo menos dois anos que não participávamos nesta prova que álguns de nós já conhecíamos e lembramos dada a sua dureza. Mas este ano deparámo-nos com alterações aos percursos anteriores, sendo que a prova se mostrou igualmente dura, mas bastante mais curta. Tínhamos competido no dia anterior, mas obtivemos boas prestações.
Os nossos novos atetas, mostraram-se muito entusiamados por poderem competir novamente! A Lara conseguiu um excelente 9º lugar, ficando maravilhada com mais uma medalha para "pôr no meu quarto". Os infantis masculinos, conseguiram o 2º lugar por equipas, mostrando muito esforço e dedicação, mesmo sendo apenas a segunda prova oficial para o Hélder e o Tiago e a primeira para o João Pedro. O João Pedro conseguiu obter o 9º lugar e o Hélder o 10º , o Tiago ficou foi 12º classificado, ficando um pouco triste, pois ficou a apenas dois lugares de levar para casa uma medalha!

Em iniciados femininos, a Cátia foi a única a representar o nosso clube uma vez que a Elisa não pôde estar presente. Numa prova rapidíssima, a Cátia quase nem teve tempo de aquecer, terminando a prova em 10º lugar, trazendo para casa mais uma medalha. Nos iniciados masculinos, a equipa consegui o 1º lugar por equipas, mostrando que quando querem conseguem bons resultados! O Fernando foi 10º classificado, o Vitor 11º e o Pedro 12º classificado. Em juvenis, a Rafaela foi 8ª classificada, mostrando melhorias face ao dia anterior.
O João Aires, também em juvenis, fez uma prova muito boa, terminando num brilhante 5º lugar, sendo o único atleta do clube a receber um medalhão, se continuar a treinar afincadamente, o seu esforço irá revelhar-se melhores resultados! 
Os restantes atletas correram todos no mesmo escalão, denominado "populares", para atletas nascidos em 1993 e antes. A prova rainha teve uma alteração de percurso, sendo bastante mais curta, mas com grande dureza na parte final. Em femininos, o clube esteve representado pela Patrícia, 7ª classificada e pela Ana, 8ª classificada. Desta vez a Patrícia controlou melhor os "nervos" e fez uma prova um pouco melhor do que tem vindo a mostrar, mas terá de treinar mais e melhor, para conseguir evoluir! Em masculinos, o Sérgio mostrou algum cançaso do dia anterior, pois começou a prova juntamente com os primeiros classificados, mas terminou a prova em 11º lugar, um resultado frustrante, pois ficou a apenas um lugar da medalha! o Diogo foi 37º classificado, o Carlos David 40º,  o Ricardo 52º, o nosso "veterano" Barbosa concluiu a prova em 54º lugar e o Salvador no 55º posto. Devido à ausência do Samuel e do Marcelo, a equipa não conseguiu prémio por equipas, mas valeu o esforço dada a dureza da prova! 

Sem comentários: